A Lição

Manhãs com propósito


A Lição

Eu te amo, ó SENHOR, força minha. O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte. – Salmos 18:1-2

Será que hoje podemos declarar que amamos ao nosso Senhor a partir do que temos vivido e experimentado de nosso relacionamento com Ele? Essas palavras foram ditas por Davi a partir desse relacionamento de intimidade com o nosso Senhor. Davi entendeu que deveria amar a Deus por conta de ser esse o primeiro passo primordial para servi-lo. Esse amor veio por conta das infinitas misericórdias repartidas com o salmista da parte de Jeová. As palavras contidas no versículo 2 com certeza são expressões de experiências vividas nesse relacionamento.

Essa lição que devemos tirar desse versículo, se compreendermos as misericórdias de Deus para conosco ao enviar o seu Filho amado para nos resgatar, iremos amá-lo, porque Ele nos amou primeiro (1 Jo. 4:19). A partir desse relacionamento de entrega, iremos vivenciar o Senhor como nossa força em momentos de fraqueza, proteção diante das ciladas de satanás e tentações vis deste mundo, Rocha e força infalíveis, e baluarte que nos mantém seguros e nos dá alicerce. Além de vivermos tudo isso, entenderemos assim que a força da nossa salvação depende somente Dele. Se entregue a esse Deus com gratidão pelos seus feitos e promessas eternas.
Que Deus nos abençoe!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como anda sua busca?

o maior é o que Serve