HERANÇA ETERNA
Manhãs com Propósito
_IPe 1:4 e uma herança imperecível, pura e imaculada, que não muda nem se deteriora, guardada para vocês no céu._
Quando Deus se revela a Abraão, Ele promete uma terra para que ali fosse formado um povo separado por Deus, depois de centenas de anos a promessa se cumpre e o povo herda a terra prometida, os Judeus se orgulham de sua herança, visto que Deus prometeu a seus antepassados e cumpriu, Canaã é o sinal de prosperidade e segurança do Povo de Deus. Mas, quando Pedro escreve esta carta, os escolhidos vivem como estrangeiros (I Pe 1:1), empobrecidos e com risco de vida, o que Pedro faz para que eles se alegrassem em Deus, mesmo em meio tamanha dificuldade, é lembra-los que a verdadeira herança que Deus nos a eles é eterna!
O verso que lemos aponta características dessa herança, imperecível pois o Deus todo poderoso a sustenta, pura e imaculada porque é o lugar de habitação do Deus Santíssimo, não muda nem se deteriora pois é o garantida pelo Eterno. Sabe o que há de mais preciosa nessa herança? Deus é parte dela! A herança não o céu, está no céu, a herança é viver com o Cristo que nos resgatou do inferno, eternamente, o adorando em sua glória! Esse devia ser o motivo da alegria daqueles irmãos, mesmo em meio a tribulação presente. Pedro quis que eles mantivessem os olhos na eternidade!
Não é diferente em nossos dias, por mais que não se estenda a nós a promessa de terra do povo de Israel, lutamos para conquistar bens materiais e Deus com sua graça faz frutificar nosso trabalho, mas, ainda que não conquistemos nada terreno, as perseguições e tribulações da vida nos façam descer degraus ou nos dificultem a conquistar, por não vendermos nossos valores, devemos nos alegrar em Deus! Pois foi reservada para nós em Cristo, não só uma nova vida, mas um novo destino, viver eternamente na presença de Deus.
O Apostolo Paulo ministrando aos Coríntios, num contexto parecido, diz que não devemos fixar nossos olhos no que se pode ver, pois as coisas que agora vemos passarão, mas as que não se podemos ver, durarão para sempre (II Co 5:18). Por isso, nessa manhã, fixe seus olhos no que é eterno e alegre-se! Amém.
Comentários
Postar um comentário