Pare de responder “está tudo bem”!


Pare de responder “está tudo bem”


Ao encontrar uma pessoa o cumprimento “oi” quase sempre vem acompanhado da pergunta “está tudo bem?”, na maioria das vezes, essa pergunta tem o mesmo sentido do “oi”, simplesmente ser um cumprimento. Mas, nem sempre é assim, principalmente entre os Cristãos deve haver intencionalidade, ou seja, de fato um interesse em saber se o outro esta bem, acompanhado de uma disposição de louvor a Deus com a resposta positiva e do contrário lamento, como sabemos: chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram! (Rm 12.15). Infelizmente, essa verdade é pouco comprovada na prática, seja por falta de intencionalidade de quem pergunta, ou timidez, vergonha e medo de quem responde. :::::

Intencionalidade é fruto do amor ao próximo, mandamento inegociável a nós cristãos (Jo 13.34-35). Irmãos, vamos perguntar olhando no fundo dos olhos, segurando nas mãos, antes de dizer que estamos com pressa, certamente vamos nos surpreender com uma lagrima no canto do olho de quem sorriu quando nos viu, mas por dentro estava gritando por socorro! :::::

Quando respondemos “tudo bem”, com uma bomba relógio em contagem regressiva, fazemos isso por pensar que não temos em quem confiar. Isso é mentira da nossa carne querendo se esconder, seja por vergonha ou medo. Existem sim, irmãos sábios, dispostos a caminhar conosco em busca de viver para glória de Deus! Não espere a bomba explodir, chame alguém confiável para te ajudar a desarmar! A comunhão espiritual entre os crentes é poderosa e produz cura (Tg 5.16).

Fernando Boni



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como anda sua busca?

o maior é o que Serve