Quem é você ontem?

Quem é você ontem?


As redes sociais são repletas de novidades e a cada semana surge uma que toma conta delas. A mais nova tem sido a hashtag “10yearchallenge” onde pessoas publicam fotos suas de 10 anos atrás e postam fotos suas agora para que vejam e mostrem as pessoas o quanto elas estão diferentes e mudaram. Mas o que eu quero propor nesse texto é algo diferente, quero que olhemos para Cristo e para dentro de nós com a seguinte questão: Será que temos sido mudados a ponto de estarmos mais parecidos com Cristo hoje do que estávamos há 10, 5, 2 anos ou até mesmo do que semana passada?

Paulo escreve para os crentes em Éfeso no capítulo 4 nos versos 22 ao 24 o seguinte: “Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade”. O que Paulo quer ensinar aqui é que a partir de que conhecemos Jesus nos envolvemos em um processo continuo de repudio a velha vida para adotarmos uma nova. Por iniciativa do próprio Deus, nós somos recriados à imagem de Cristo. Enquanto a antiga vida estava sujeita a corrupção, a nova existência em Cristo é continuamente renovada.

O que devemos seguir como cristãos é um desejo de não querermos ter uma vida de estagnação espiritual, mas devemos buscar nos desenvolver em retidão e santidade, crescendo em graça e conhecimento do nosso Senhor (1 Pe. 3:18). Um estilo de vida que busca ter a nossa vida transformada de glória em glória na imagem do nosso Senhor (2 Cor. 3:18). Interessante que a palavra “transformação” usada nesse texto de 2ª Corintios, no grego, aplicado em outras passagens do Novo Testamento tem a ideia da transfiguração de Cristo e à continua transformação dos crentes pela renovação de suas mentes (Rm. 12:2).

Não vejo com maus olhos essa brincadeira, tenho amigos e familiares que postaram suas fotos comparando a sua aparência hoje e há 10 anos atrás, porém o meu desejo é que o seu coração e a sua mente tenham sido transformados e continue sendo renovado conforme a imagem de Cristo. Que esse seja o nosso continuo desejo até a eternidade!


Felipe Xavier


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como anda sua busca?

o maior é o que Serve